segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

                                                  QUEREMOS VER JESUS

                                                 O cachorro e a raposa
    Ao caçar uma raposa,o cachorro que a vê,imediatamente se precipita em sua direção.Mas, a raposa é ágil e muito esperta.Começa,então ,uma fuga e uma busca desenfreadas.
     Os outros cães não viram a raposa.Ouvindo,porém,os latidos do companheiro que a viu e a persegue,se põem a correr e a persegue,se põem a correr e a  perseguí-la também.Capturar uma raposa não é algo simples.Pouco a pouco ,cada um daqueles cães vai se cansando...E,desanimado,fica para trás.Somente aquele cão que a viu,é que continua incansável  na busca,até capturar sua presa  e trazê-la vitorioso,entre os dentes.
     A moral da historinha encantadora é surpreendente:também não basta correr atrás de quem viu ,é preciso ver  também.
     Somente quem vê consegue chegar até as últimas consequências,sem desanimar pelo caminho,sem voltar atrás.
     Não basta seguir aqueles que tiveram a graça de um encontro com Jesus.É preciso encontrá-Lo também.É uma experiência pessoal.A experiência dos outros nos edifica.Mas é preciso que cada um receba a graça do seu encontro pessoal com Jesus.E esse encontro acontece para cada um de maneira diferente.A experiência não se repete.É totalmente pessoal.
     E todo aquele que passou pela experiência de um encontro com Jesus é como aquela cão que viu a raposa.Ele,e somente  ele,consegue ir até o fim,transpondo todas asa barreiras.
     Nada vai nos segurar !!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito bom! Gostei da moral da história. Realmente, somente aqueles que tem um encontro pessoal com Jesus persevera nas pastorais e movimentos da igreja, principalmente na catequese. Parabéns pelo post e muito obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho.
    Abraços!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir