segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ACOLHIDA ORAÇÃO

UM POUCO DE CATEQUESE...

       Um pouco sobre oração
               Como rezar?
   Muita gente pensa que,para rezar,é preciso decorar longas orações.Outras pessoas acham que só se pode rezar na igreja ou diante de imagens de santos.É claro que é bom saber orações de cor e também ir á igreja para rezar.Mas você pode rezar em qualquer lugar e falar com Deus com suas próprias palavras.Faça seus agradecimentos e seus pedidos a Deus de forma bem simples.Deus o ouvirá,pois Ele está em todos os lugares.Até dentro de você,em seus pensamentos e em seu coração...
           Quando rezar?
     Não há hora certa para você rezar a Deus.É bom que você se acostume a rezar logo ao acordar,antes de dormir e antes das refeições.É muito bom também que você vá á igreja,pelo menos aos domingos,para participar da Missa:Deus gosta de que você o visite em sua "casa".Porém,sempre que você sentir necessidade,não espere uma hora certa para rezar."Fale" com Deus a qualquer hora e em qualqwuer lugar.Ele estará sempre pronto para uoví-lo.
           Por que rezar?
    Por que ou para que você reza?Em geral,as pessoas fazem orações a Deus para pedir alguma coisa:para melhorar a saúde,para resolver um  problema de trabalho,para superar uma dificuldade qualquer.Não se deve,porém,lembrar de Deus e rezar só em casos de necessidade.
   Deus deve estar sempre presente em você.E SERIA BOM QUE VOCÊ REZASSE PORQUE O AMA E PARA AGRADECER AS COISAS BOAS QUE VOCÊ TEM.SE VOCÊ  REPARAR COM ATENÇÃO,VERÁ QUE HÁ MUITO PARA SE AGRADECER A DEUS.
    Mais do que para pedir.

          O que devemos pedir numa oração?
     Sem dúvida,além de agradecer pelo que tem,você pode pedir a Deus muitas coisas ao fazer uma oração.Você pode pedir d Deus o que quiser.É claro que Deus não ajudará a  realizar coisas más,como vencer uma briga contra um colega ou tirar uma nota ,qualquer que seja  seu pedido.Sabe,então o que você sempre deve pedir ao rezar?Que,em qualquer caso,SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS,porque Ele só quer o seu bem e o bem de toda humanidade.


           ORAÇÃO DA CRIANÇA
   Jesus,quero que o Senhor seja sempre a Luz da minha vida,quero viver longe do pecado e estar sempre perto de Ti.Obrigado pelo seu Amor.
Amém.




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário